domingo, 5 de maio de 2013

Artesãos de Pureza passam a integrar o Cadastro do Programa Brasileiro de Artesanato

Luiz Eduardo Carneiro entrega carteira a artesã
Artesãos da cidade de Pureza, região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, passam a integrar o Cadastro do Programa Brasileiro de Artesanato. Em solenidade ocorrida na tarde de quinta-feira (2), no ginásio de esportes do município de Pureza, com direito a apresentações culturais e uma mostra de artesanato, foram entregues 127 carteiras de artesão com validade em todo território nacional. 

“Temos muitos artesãos de qualidade, mas ainda no anonimato, que agora veem a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido”, disse a prefeita Maria da Conceição Fonseca, que ao lado de secretários municipais, participou da solenidade. 

Manoel Messias, que discursou em nome dos artesãos do município, disse que eles esperavam por uma oportunidade de mostrar que também sabem fazer artesanato de qualidade. “Essa oportunidade chegou”, falou.

“Vocês vão estar agora expostos na maior vitrine virtual do artesanato potiguar, que é o Portal do Artesanato, acessível ao mundo todo”, disse o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, titular da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), pasta responsável pela execução do Programa Estadual do Artesanato (Proart) no âmbito do Rio Grande do Norte.

Para divulgar amplamente o Programa Estadual de Artesanato foi criada a página virtual do Proart (www.artesanatopotiguar.com.br), que conta com informações sobre o programa e sobre o artesanato potiguar, notícias, lista de artesãos do Estado, explicações sobre os tipos de artesanato encontrados no Rio Grande do Norte e o contato dos artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário