terça-feira, 14 de maio de 2013

Bloomsday 2013: UFRN promove evento em comemoração ao autor irlandês James Joyce

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (UFRN) promove, entre os dias 27 de maio de 14 de junho, a 27ª edição do Bloomsday, voltado para a divulgação e estudo da cultura irlandesa.

Celebração a James Joyce
O evento, tem à frente o grupo de pesquisa em Estudos Irlandeses, e conta com o apoio de instituições como a Ulster University Irlanda, Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Bloomsday é um evento em comemoração ao autor irlandês James Joyce, celebrado em várias partes do mundo. Na UFRN, é realizado há 27 anos. A edição de 2013 tem a coordenação dos professores
Ana Canan, Francisco Ivan e Marcelo Amorim.

A programação deste ano terá início com o II Curso de estudos irlandeses "Reading Ulysses" a partir das 19h do dia 27 de maio no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Cchla), no Campus Central da UFRN, em Natal. 

O evento tem a exposição "Dublin in perspective", aberta ao público a partir das 20h do dia 6 de junho, na galeria do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) DA UFRN.

No dia 14 de junho acontece a performance teatral "O fantástico reparador de feridas" no Teatro Alberto Maranhão.

O Bloomsday terá emissão de certificado de participação e é aberto a comunidade, As inscrições estão sendo feitas pela internet através do Sigaa da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário