terça-feira, 7 de maio de 2013

Caminhada da Mãe Potiguar acontece neste sábado (11) em Natal

Caminhada da Mãe Potiguar
Os organizadores estimam numa presença de mais de 1.000 pessoas na Caminhada da Mãe Potiguar que acontece neste sábado (11) em Natal. Em sua 3ª edição, a Caminhada tem como tema "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção de câncer de mama".

A concentração da Caminhada da Mãe Potiguar ocorrerá no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, às 7 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. O percurso será de 1,8 quilômetros e terá como destino o Parque das Dunas.

Durante o período de inscrições foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, para serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica que servirão para coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado. 

Os participantes irão dispor de aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, aferição da pressão arterial, shows musicais, distribuição de frutas, entre outros serviços. Haverá também o momento das homenagens, com a premiação concedida à maior doadora de leite humano do Estado. 

O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN e pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário