sexta-feira, 3 de maio de 2013

Colégio das Neves comemora o Mês Mariano em Natal

Na comemoração do Mês Mariano, como é chamado maio no calendário católico, o Colégio das Neves, de Natal, está promovendo programação especial.

A programação foi aberta na quinta-feira (2), durante a oração diária, e tem como tem "Maria: mulher jovem, mulher de fé", inspirado na Campanha da Fraternidade de 2013 que é voltada para o público jovem.

Colégio das Neves no mês mariano
Durante todos os dias de maio terá peregrinação pelo colégio. Em cada manhã e tarde, o quadro de 'Nossa Senhora das Neves" estará em uma sala de aula diferente. Os professores de Ensino Religioso, que no caso do Colégio das Neves ensinam o catolicismo, dedicarão suas aulas a presença do quadro. "Às 17h30 de cada dia será feita uma oração em louvor a Maria.

Com a participação de todos os alunos, professores e formandos de catequese e de crisma, será feita uma Caminhada Luminosa pelo Colégio no dia 13, às 18h. 

O encerramento das comemorações acontecem nos dias 29 e 31 de maio com a cerimônia de coroação de Maria.No dia 29, os jovens do Centro Cívico a encenação no pátio do Colégio durante a manhã e a tarde. No dia 31, no horário da 7h30h e da 16h, as crianças do Nível V e do 1º ano da Educação Infantil farão a coroação no auditório para pais, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário