terça-feira, 7 de maio de 2013

Cursos do Pronatec Copa na Empresa disponibilizam 1.800 vagas no RN

Estão sendo disponibilizadas 1.800 vagas para cursos do Pronatec Copa na Empresa visando a capacitação de mão de obra para Natal, cidade sede da Copa do Mundo 2014, e municípios vizinhos.
São mais de 50 cursos oferecidos. Mais de 800 vagas já estão preenchidas.

A Secretaria Estadual de Turismo do RN tem visitado as 06 cidades contempladas com o Pronatec Copa na Empresa. São as cidades de Natal, Canguaretama, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul. 

O objetivo é mobilizar empresários da atividade turística a colocar seus funcionários nos 14 cursos oferecidos pelo programa, e já pactuados com o Senac e o Senai. 

Podem participar empregados dos setores de hotelaria, alimentação fora do lar, agenciamento de viagens turísticas de emissivo e receptivo, organização de eventos, aluguel de veículos e transporte de turistas.
Os primeiros cursos serão iniciados neste mês de maio. A carga horária mínima é de 160 horas. O aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula.

Os cursos são: governanta em meios de hospedagem; técnico de guia de turismo; agente de informações turísticas; espanhol e inglês aplicados a serviços turísticos; auxiliar de cozinha; recepcionista de eventos; monitor de recreação; organização de eventos; camareira em meios de hospedagem; garçom; padeiro/confeiteiro; e pizzaiolo.

Os comandos de segurança – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e Comando da Polícia Rodoviária Estadual – já estão inscritos nos cursos de espanhol e inglês aplicados ao turismo. A coordenadora técnica do programa, Maria Eunice Ramalho Dieb, ressalta que os cursos são geralmente ministrados no próprio local de trabalho, cedidos pelo empregador, na frequência e horário que melhor lhe convier. É vedada inscrição de menor de 18 anos ou a servidores públicos.

Mais informações podem ser encontradas no site www.pronateccopa.turismo.gov.br, ou pelo telefone 3232 5369.

Nenhum comentário:

Postar um comentário