quarta-feira, 22 de maio de 2013

Enfermeira do Hospital Walfredo Gurgel e do SAMU no RN conquista prêmio internacional de excelência

A enfermeira Sílvia Natch, profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e no Hospital Walfredo Gurgel, recebeu em solenidade no estado americano de Virgínia, no mês de abril, o Prêmio Internacional de Excelência Lucy Naivasha Kabii. 

Sílvia Natch  no voluntariado
Sílvia Natch atua na Unidade de Acolhimento - Triagem e Politrauma do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, Rio Grande do Norte.

O prêmio é concedido pela ONG Operação Sorriso, para voluntários que se destacam na prestação de serviços humanitários. A enfermeira foi eleita entre os mais de 14 mil voluntários dos 60 países onde a organização atua. 

O reconhecimento se deve aos nove anos de dedicação, por parte de Sílvia Natch, ao trabalho voluntário. Na ONG Operação Sorriso, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável do tratamento das fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina), a enfermeira atua como coordenadora clínica, instrutora de cursos e representante de enfermagem no Conselho Multidisciplinar de Saúde. Ela já visitou mais de 25 missões nacionais e internacionais.

Segundo a enfermeira, após sofrer um acidente de carro, em função do qual passou por uma cirurgia delicada na coluna, decidiu-se pelo voluntariado. “Naquele momento percebi que precisava fazer algo mais. Meu prêmio começa quando embarco para qualquer lugar. Minha alma se transforma, concentro-me mais, e parece que tudo vai dar certo. Fazer algo pelo outro complementa o que falta em mim. Fiquei surpresa com o prêmio, porque minha contribuição não é uma obrigação, mas o resultado de sentimento, envolvimento e paixão, sem esperar nada em troca", afirmou.

Além do trabalho voluntário na Operação Sorriso, Sílvia Natch participa do Corpo Voluntário de Emergência (CVE), que funciona como força tarefa em acidentes com múltiplas vítimas, e é tutora do Suporte Avançado de Vida para os SAMUs de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário