A enfermeira Sílvia Natch, profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e no Hospital Walfredo Gurgel, recebeu em solenidade no estado americano de Virgínia, no mês de abril, o Prêmio Internacional de Excelência Lucy Naivasha Kabii.
![]() |
Sílvia Natch no voluntariado |
Sílvia Natch atua na Unidade de Acolhimento - Triagem e Politrauma do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, Rio Grande do Norte.
O prêmio é concedido pela ONG Operação Sorriso, para voluntários que se destacam na prestação de serviços humanitários. A enfermeira foi eleita entre os mais de 14 mil voluntários dos 60 países onde a organização atua.
O reconhecimento se deve aos nove anos de dedicação, por parte de Sílvia Natch, ao trabalho voluntário. Na ONG Operação Sorriso, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável do tratamento das fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina), a enfermeira atua como coordenadora clínica, instrutora de cursos e representante de enfermagem no Conselho Multidisciplinar de Saúde. Ela já visitou mais de 25 missões nacionais e internacionais.
Segundo a enfermeira, após sofrer um acidente de carro, em função do qual passou por uma cirurgia delicada na coluna, decidiu-se pelo voluntariado. “Naquele momento percebi que precisava fazer algo mais. Meu prêmio começa quando embarco para qualquer lugar. Minha alma se transforma, concentro-me mais, e parece que tudo vai dar certo. Fazer algo pelo outro complementa o que falta em mim. Fiquei surpresa com o prêmio, porque minha contribuição não é uma obrigação, mas o resultado de sentimento, envolvimento e paixão, sem esperar nada em troca", afirmou.
0 Comentários