segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

Solenidade de entrega do Prêmio em 2012
As inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 estão abertas a partir desta segunda-feira (6) e irão até o dia 7 de julho. Neste ano de 2013, serão premiados nacionalmente 50 profissionais do ensino.

O processo de inscrição deve ser feito através da Internet. O interessado deve acessar o site www.premiovc.org.br, onde irá encontrar o regulamento, a ficha de inscrição para ser preenchida, e o espaço para anexar o trabalho.

As inscrições estão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e que tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2012 e maio de 2013, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados no relato os demais participantes.

O prêmio é aberto a professores, orientadores, coordenadores e diretores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais. 

Os professores devem estar atuando, no território nacional, em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. 

Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

A Fundação Victor Civita, promotora da iniciativa, irá premiará os 50 educadores finalistas com uma assinatura anual das Revistas Nova Escola ou Gestão Escolar.

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.

Os 20 melhores colocados entre os finalistas receberão um tablet cada um. Os 10 primeiros colocados ganharão um prêmio de R$15 mil cada um. 

Durante a cerimônia de premiação, um júri vai eleger o Educador do Ano de 2013 entre os vencedores, que pode ser um professor ou um gestor - diretor escolar, coordenador pedagógico ou orientador educacional. O educador que for contemplado com o título, vai ganhar mais R$ 5 mil, assim como a instituição onde o trabalho vencedor foi desenvolvido.

“O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por educadores de diversos cargos em escolas de ensino regular”, afirma Ângela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita (FVC).

Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário