sábado, 18 de maio de 2013

Exposição Ecos Híbridos traz a Natal obras de grandes fotógrafos nacionais

Fotografia de Alexandre Sequeira em Nazaré de Mocajuba
Natal receberá a Exposição Ecos Híbridos com obras e workshop de renomados fotógrafos brasileiros no período de 21 de maio a 21 de junho. A Exposição acontece nos salões nobres do andar superior da Pinacoteca do Rio Grande do Norte, na Cidade Alta, Natal.

Estarão sendo expostos os trabalhos de Alexandre Sequeira (PA), Eustáquio Neves (MG) e Pedro David (MG). Ecos Híbridos tem a curadoria da pesquisadora doutora em Antropologia Geórgia Quintas (PE).
Alexandre Sequeira

Na abertura, nesta terça-feira (21), tem palestra com o fotógrafo Alexandre Sequeira (PA) sobre o seu ensaio poético-antropológico "Nazaré de Mocajuba". Sequeira também comandará um workshop nos dias 21 e 22, no horário das 14h30 às 17h30, com 30 vagas. As inscrições podem ser feitas através do "Duas Estúdio". 

Imagens de Sequeira

As imagens de Sequeira foram produzidas quando ele decidiu se mudar para Nazaré de Mocajuba (PA) em 2004 para trabalhar como fotógrafo oficial da vila.

Durante dois anos participou do cotidiano do povoado fotografando os moradores e permutou tecidos antigos utilizados na casa por outros mais novos. Na superfície destes tecidos, Alexandre passou a reproduzir a imagem do dono em tamanho real. 
Fotografia de Sequeira em Nazaré de Macajuba
O trabalho de Eustáquio Neves tem ligação com a exploração do corpo humano. A primeira série, "Objetivação do Corpo", trata da exploração do corpo pelas mídias. A segunda, "Boa Aparência", trata da exploração do corpo pela força do trabalho.

O ensaio "Homem Pedra" de Pedro David é formado por paisagens capturadas no sertão pernambucano.


No mesmo período da exposição Ecos Híbridos, ocorre no andar térreo da Pinacoteca o ensaio "Ser-Tão Seridó" da fotógrafa potiguar Paula Geórgia Fernandes. Neste trabalho, o testemunho fotográfico apresentado é sobre o homem, enquanto a paisagem é apenas pano de fundo.

A exposição Ecos Híbridos é produzida pelo Instituto Anima em parceria com a Imagem Brasil. A vinda a Natal é uma iniciativa da Zoon fotografia e do Duas Estúdio com apoio do Sebrae/RN, da Fundação José Augusto, Fecomércio/SESC e do deputado Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário