terça-feira, 21 de maio de 2013

Gigante do Ensino: Audiência pública trata da instalação da Ufersa em Assu

Assu caminha para ser a próxima cidade a receber um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Com isso, o município se somaria a um autêntico cinturão de grandes estruturas da gigante do ensino no RN que já tem campus em Mossoró (Leste e Oeste), Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas.

Reitor da Ufersa fala em Assu
A Prefeitura de Assu, com o objetivo de mobilizar a sociedade e a classe política, promoveu Audiência Pública no plenário da Câmara de Vereadores do município na segunda-feira (20). A idéia é acelerar o processo com vistas a Ufersa em Assu com a aprovação no próximo ano de recursos provenientes de emendas da bancada federal. "Precisamos da união política em prol do desenvolvimento da região", afirmou o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior.

O prefeito de Assu garantiu a doação de terreno para a instalação do campus. Segundo ele, mais de 500 estudantes se deslocam diariamente de Assu para cursar o ensino superior em outros municípios.

A audiência contou com a participação do reitor da Ufersa, José Arimatea de Matos, da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, da deputada federal Fátima Bezerra, do presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ricardo Motta, dos deputados estaduais - Nelter Queiroz e George Soares, e dos prefeitos de Assu, Ipanguaçu, São Rafael, Carnaubais e Afonso Bezerra.

“Essa plenária traduz de maneira intensa o sonho de ver ampliadas as oportunidades de ensino superior na região do Vale do Açu”, afirmou a deputada Fátima Bezerra, presidente da Comissão da Educação na Câmara Federal.

Na audiência foi instalado um comitê com representação de todas as entidades envolvidas para um levantamento sobre as demandas de cursos mais viáveis para a região do Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário