quarta-feira, 8 de maio de 2013

Livro conta trajetória de Luiz Damasceno na Livraria da UFRN

Livro tem organização de Marcos Silva

A trajetória de um profissional identificado com o seu trabalho voltado para os livros e para a leitura está presente no livro "Viva Luiz Damasceno", que será lançado pela Editora Universitária da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e pela Cooperativa Cultural Universitária. 

O lançamento acontece na sexta-feira (10),às 18h, no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), no Campus da UFRN em Natal.

O livro é uma homenagem de amigos e parentes a Luiz Damasceno, que atuou durante muitos anos na Livraria da UFRN e na Cooperativa Cultura (onde se aposentou), como um entusiasta da leitura e da importância do livro. 

Devido o seu interesse e o gosto pelo trabalho, Luiz Damasceno conseguiu ter uma percepção ampla sobre livros dos mais variados segmentos, tornando-se, em muitas situações, um orientador informal para leitores que buscavam sua opinião.

A organização da obra é de Marcos Silva, professor da Universidade de São Paulo (USP), que se tornou amigo de Damasceno ainda na juventude e quis retribuir a atenção que este sempre dedicou aos seus clientes. “Entendo que o livro é uma obrigação nossa, de seus amigos e admiradores, para deixar claro o quanto ele é importante para todos”, destaca.

Essa obra conta com relatos de várias personalidades, como Nelson Patriota, José Willington Germano, Acácio Medeiros Nogueira, Raimundo Arrais, Tarcísio Gurgel e outros.

A diagramação e a capa foram feitas por Ivana Lima, professora do Departamento de Artes da UFRN e filha de Luiz Damasceno. "É gratificante ver o quanto meu pai é querido e também a quantidade de amigos que ele fez ao longo de anos de um trabalho semeado com amor e dedicação”, disse.

Um comentário:

  1. Um homem universal, porque é amigo dos livros, plantador de palavras.
    Paulo Raimundo Pereira Santos

    ResponderExcluir