sexta-feira, 17 de maio de 2013

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFRN fazem apresentação do Concerto Sinfônico Coral nesta sexta-feira (17)

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fazem, nesta sexta-feira (17), às 19h, apresentação do Concerto Sinfônico Coral sob a direção musical dos professores Leandro Gazineo e Ronedilk Dantas.
Madrigal da UFRN
Com entrada franca, o concerto acontece no Cine Teatro do Complexo Cultural de Natal (CCN), no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal. 

O repertório do Concerto Sinfônico é voltado para duas grandes obras de Mozart: a Sinfônica nº 29 em Lá Maior K 201 e O Vesperae solennes de confessore K. 339.

O Grupo Madrigal é um conjunto de extensão artístico da Escola de Música da UFRN com 45 anos de existência.

Em 2012, o professor Leandro Gazineo assumiu a regência do grupo e propôs uma nova musicalidade, que já alcançou reconhecidos resultados, de acordo com a crítica musical.

Leandro Gazineo é também responsável, juntamente com o professor de Violino da UFRN Ronedilk Dantas, por outro projeto da Escola de Música, que é a Orquestra de Câmara da UFRN. O grupo foi criado em 2012 e estará pela segunda vez fazendo um grande concerto com o Madrigal da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário