sexta-feira, 17 de maio de 2013

Natal: Alunos de Medicina da UFRN promovem campanha de conscientização sobre a AIDS nesta sexta-feira (17)

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, em frente ao Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados), em Natal, campanha de conscientização sobre a AIDS.

O grupo de alunos organizadores da campanha faz parte do comitê local da Organização Não Governamental IFMSA (Federação Internacional de Associações de Medicina).

A campanha tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o HIV dentro da sociedade e reduzir o estigma e a discriminação relacionados aos chamados grupos de risco - profissionais do sexo, pessoas que usam drogas, etc. 
Mobilização de conscientização da IFMSA em Natal
Durante o evento, serão acessas velas no formato do símbolo internacional de combate à AIDS – RED RIBBON – que simboliza a memória viva daqueles que perderam suas vidas em decorrência da doença. 

Também serão distribuídos panfletos educativos e preservativos, em ação que conta com a parceria da Secretaria de Saúde do município de Natal.

A ação de conscientização conta com a coordenação das alunas Isabella Tarciana, Camila Loredana, Antônio Costa, Maria Beatriz Nóbrega e Mariana Coelho.

IFMSA-Brazil

A Federação Internacional de Associações do Brasil de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brazil), que representa nacionalmente aa Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), é uma instituição suprapartidária e sem fins lucrativos ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU).

A IFMSA Brasil é uma organização dos estudantes de Medicina de todo o País que promove campanhas e eventos com a finalidade de conscientizar a população através de campanhas sobre temas relevantes à educação em saúde, tais como o HIV e entre outras doenças.

Para mais informações, falar com Isabella Tarciana pelo telefone 8817-0959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário