segunda-feira, 20 de maio de 2013

Natal: Colégio leva artista plástico para colóquio com alunos do Ensino Fundamental

A programação do evento “Semanas de Artes Literárias” do Colégio CEI - localizado na Avenida Romualdo Galvão, em Natal, reservou um momento de colóquio para os estudantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental sobre Artes Plásticas.

Flávio Freitas fala aos alunos
O convidado do Colóquio, ocorrido na manhã e na tarde da quinta-feira (16), foi o artista plástico Flávio Freitas. “A física quântica diz que quando não é vista, ela não existe. Para a arte é a mesma coisa. Então, o meu interesse de chegar no aluno é muito grande porque na minha história houve isso, e é muito enriquecedor”, afirmou Freitas.

A orientadora pedagógica Celina Bezerra explicou que os alunos, antes de falarem com Flávio, fizeram um estudo prévio das obras do artista onde observaram, junto aos professores, cores e estilos.

Após a conversa com os alunos, o artista visitou a Galeria de Arte das Semanas de Artes Literárias onde suas obras estão expostas. 

Flávio Freitas é formado em arquitetura e música e considera sua primeira obra realizada aos 13 anos de idade. Nasceu em 1961, atua profissionalmente desde 1998 com ateliê instalado no bairro histórico da Ribeira em Natal, Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário