terça-feira, 7 de maio de 2013

"Natal pintando a Copa de 2014" no Dia do Artista Plástico

O Governo do RN promove nesta quarta-feira (8), Dia do Artista Plástico, a iniciativa "Natal pintando a Copa de 2014".
Dorian Gray

O objetivo é aproveitar o dia alusivo ao Artista Plástico para colocar em evidência o fato da cidade ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa dará oportunidade a artistas do Rio Grande do Norte expressarem o que pensam sobre a Copa do Mundo no Brasil e em Natal.

O local escolhido pelos organizadores - Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do RN, e Secretaria da Copa (Secopa) - foi o ambiente de obras de construção do Estádio Arena das Dunas, a partir das 8h30. A idéia é que a construção é o cenário ideal para que os artistas se inspirem e finalizem seus trabalhos.

Na oportunidade, a OAS - empresa construtora da Arena das Dunas, disponibilizará para os artistas convidados, projetos, maquetes, equipamentos, tecnologias, fotografias, compartilhamento do dia de trabalho com operários e dirigentes, além de uma visita guiada pela Arena. Os trabalhos produzidos integrarão a exposição “Natal Pintando a Copa do Mundo em 2014”.

Os artistas convidados são: Assis Costa, Bia – Grafite, Clarissa Torres, Dorian Gray, Eri Medeiros – Escultura, Etelanio, Fábio Eduardo, Fernando Gurgel, Guaraci Gabriel, Iaperi Araújo, Ivanise, Miguel Carcará – Grafite, Novenil Barros, Pedro Ivo – Grafite, Rosa Maria, Sayonara Pinheiro, Vicente Vitoriano, Wagner Oliveira, Marcelus Bob, Flávio Freitas, Nora, Isaías Ribeiro, Dione Caldas, Iran Dantas, Jomar Jackson, Vatenor, Carlos Sérgio Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário