domingo, 26 de maio de 2013

Natal: Projeto Viva Costeira cresce em animação com a participação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social

Milhares de pessoas caminham na Via Costeira
População adere à iniciativa do Governo do RN e toma conta de uma das vias mais nobres do turismo de Natal – a Via Costeira. O projeto Viva Costeira teve na tarde/noite do domingo (26) seu momento de maior participação popular – milhares de pessoas caminharam e se divertiram no trecho de 3,6 quilômetros da Via Turística de Natal.

A iniciativa da Sethas (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) de levar para a Via Costeira a contagiante animação infantil de artistas de teatro e uma bem afinada Fanfarra teve grande aceitação das crianças e também dos adultos.

Fanfarra anima todo o percurso
O grupo de artistas e a Bandinha de Fanfarra atende pelo nome de “Brinquedos e Brincadeiras”. O festivo grupo é formado pelos artistas Robson, Aline e Alexandre.

O grupo “Brinquedos e Brincadeiras” é dirigido por Paulo Henrique dos Santos Silva, e participou do “Viva Costeira” através de articulação e convite da Sethas.

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social também levou para a Via Costeira o brinquedo Pula-Pula, oficina de pintura, e exposição de decoração infantil.

“Este é um programa do Governo Estadual que está dando a comunidade à oportunidade do lazer, do entretenimento e de maior socialização no dia de domingo numa área nobre do turismo”, destacou o secretário titular da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, que foi até a Via Costeira conferir a força da iniciativa.
Luiz Eduardo Carneiro com a Fanfarra e os artistas
Os participantes do Viva Costeira também tiveram à sua disposição serviços de massagem, ambulância no local para a prestação de serviços médicos aos caminhantes, com aferição da pressão arterial, e água mineral gratuita.

O Projeto Viva Costeira teve início às 16h e prosseguiu até às 20h, na Via Costeira, no trecho de 3,6 quilômetros que vai do Centro de Convenções até o hotel Vila do Mar.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte com apoio da Fundação José Augusto, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, Prefeitura de Natal e parceiros da iniciativa privada – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel-RN) e Água Mineral Sterbom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário