sexta-feira, 10 de maio de 2013

Natal recebe montagem pernambucana da peça "O Beijo no Asfalto"

A Fundação Nacional das Artes (Funarte) traz para Natal a montagem pernambucana da peça "O Beijo no Asfalto. A encenação acontece no Barracão dos Clowns, no bairro de Nova Descoberta, nos dias 18 e 19 deste mês, às 20h.
Cena de "O Beijo no Asfalto"

Após a apresentação haverá um debate acerca da obra de Nelson Rodrigues, sobre mídia e a obra de arte, os meios de comunicação, o teatro contemporâneo e a fabricação das celebridades instantâneas. 

Para este debate estão confirmadas as presenças da atriz Titina Medeiros e dos diretores Claudio Lira e Fernando Yamamoto. A mediação será de Andrêzza Alves.

A montagem pernambucana, que estreou no Rio de Janeiro em agosto de 2012, coloca componentes contemporâneos, como o celular, na obra de Nelson Rodrigues, "O Beijo no Asfalto", escrita em 1961. A montagem pernambucana é assinada pelo diretor Claudio Lira.

A obra “O Beijo no Asfalto" foi escrita especialmente para o Teatro dos Sete, com estreia no mesmo ano de 1961, no Rio de Janeiro, sob direção de Gianni Ratto e com Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Ítalo Rossi no elenco, entre outros. 

A peça teve ainda duas versões cinematográficas, a primeira em 1963, com direção de Flávio Tambellini e com Reginaldo Faria, Norma Blum, Xandó Batista e Jorge Dória nos papeis centrais; e outra em 1981, com direção de Bruno Barreto e elenco composto por Ney Latorraca, Tarcísio Meira, Christiane Torloni e Daniel Filho, entre outros.

Ficha Técnica da montagem de "O Beijo no Asfalto"

Direção: Claudio Lira 

Elenco: Andrêzza Alves, Arthur Canavarro, Daniela Travassos, Eduardo Japiassú, Ivo Barreto, Lano de Lins, Pascoal Filizola e Sandra Rino | Participações em Vídeo: Cardinot, Clenira de Melo, Cira Ramos, Márcia Cruz, Renata Phaelante, Sônia Bierbard e Vanda Phaelante.

Voz da Locução: Gino Cesar 

Música Final / Voz: Lêda Oliveira e Pianista: Artur Fabiano 

Direção de vídeo cenário: Tuca Siqueira 

Iluminação: Luciana Raposo 

Cenário: Claudio Lira 

Figurinos: Andrêzza Alves e Claudio Lira 

Direção Musical e Preparação Vocal: Adriana Milet 

Preparação Física e Coreografias: Sandra Rino 

Fotografias: Caio Franco e Américo Nunes 

Programação Visual: Claudio Lira 

Produção Executiva: Renata Phaelante e Andrêzza Alves 

Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário