sábado, 4 de maio de 2013

Reeducandas do RN concluem cursos profissionalizantes do programa Mulheres Mil

13 reeducandas, vindas do sistema prisional do RN, receberam certificados de conclusão de cursos de capacitação profissional do Programa Mulheres Mil em solenidade ocorrida na quarta-feira (30) no auditório do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFRN), em Natal.

Reeducandas concluem cursos
As reeducandas fizeram os cursos de Revestimento na Construção Civil, Fito Terapia, Cuidadora Residencial de Idosos, e Artesanato de Resíduo Sólido. As aulas foram ministradas entre os meses de outubro de 2012 e fevereiro de 2013, com encontros três dias por semana, no turno vespertino, utilizando a estrutura do IFRN.

Além da capacitação, as reeducandas receberam assistência médica e odontológica, alfabetização e encaminhamento para a continuidade dos estudos, assistência aos filhos por meio de creches, além de um auxílio como cartão de passagens de ônibus e carteira de estudante, bem como materiais para a prática de atividade física.

A coordenadora do programa federal Mulheres Mil, Maria Soares de Macêdo, destacou a importância dos cursos para as reeducandas, assim como o interesse delas em serem capacitadas e assim obterem habilidades que lhes serão úteis para o ingresso no mercado de trabalho. Ela acredita que este tipo de ação é mais uma maneira do IFRN cumprir a sua função social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário