13 reeducandas, vindas do sistema prisional do RN, receberam certificados de conclusão de cursos de capacitação profissional do Programa Mulheres Mil em solenidade ocorrida na quarta-feira (30) no auditório do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFRN), em Natal.
![]() |
Reeducandas concluem cursos |
As reeducandas fizeram os cursos de Revestimento na Construção Civil, Fito Terapia, Cuidadora Residencial de Idosos, e Artesanato de Resíduo Sólido. As aulas foram ministradas entre os meses de outubro de 2012 e fevereiro de 2013, com encontros três dias por semana, no turno vespertino, utilizando a estrutura do IFRN.
Além da capacitação, as reeducandas receberam assistência médica e odontológica, alfabetização e encaminhamento para a continuidade dos estudos, assistência aos filhos por meio de creches, além de um auxílio como cartão de passagens de ônibus e carteira de estudante, bem como materiais para a prática de atividade física.
A coordenadora do programa federal Mulheres Mil, Maria Soares de Macêdo, destacou a importância dos cursos para as reeducandas, assim como o interesse delas em serem capacitadas e assim obterem habilidades que lhes serão úteis para o ingresso no mercado de trabalho. Ela acredita que este tipo de ação é mais uma maneira do IFRN cumprir a sua função social.
0 Comentários