terça-feira, 21 de maio de 2013

Rosalba Ciarlini lança os Jerns 2013 e participa da entrega de medalhas aos vencedores de 2012

Rosalba Ciarlini faz lançamento dos Jerns 2013
Na solenidade ocorrida na noite desta terça-feira (21) no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, a governadora Rosalba Ciarlini fêz o lançamento oficial dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), edição 2013, e participou da entrega de troféus e medalhas aos atletas vencedores da competição em 2012.

Na oportunidade, Rosalba Ciarlini anunciou a construção de 63 novas quadras de esportes em escolas estaduais. "Os recursos já estão garantidos através de convênios feitos com o Governo Federal. É um incentivo a mais para o esporte escolar, já que acreditamos que o Esporte deve andar lado a lado com a Educação", disse a governadora do RN.

Durante o evento, o novo coordenador do Desporto Escolar do RN, Gileno Souto, mostrou aos presentes a logomarca dos Jerns 2013 - considerado o maior evento do Esporte Escolar no Brasil. A grandiosidade dos Jerns pode ser medida pelo número de atletas que participaram da competição em 2012 - mais de 32.000 nas etapas regionais e 13.500 na fase final, em Natal.
A nova logomarca dos Jogos (fotos Márlio Forte)
Na correta busca pela maior interiorização dos Jogos, a secretária de Educação do RN, Betania Ramalho, informou que este ano as finais das modalidades de Futsal acontecerão em Assu, e as finais de Futebol ocorrerão em Santa Cruz. "Essa é uma forma de tornar a competição mais forte em todas as regiões e de incentivar a participação de um número maior de alunos", ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário