quarta-feira, 29 de maio de 2013

Secretaria de Saúde do RN capacita médicos e enfermeiros para melhorar atendimento neonatal

Capacitação em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância está acontecendo no Hotel Praiamar, em Natal, de segunda (27) até esta quarta-feira (29), das 8h às 18h.

Capacitação para melhorar atendimento
A capacitação, em sua segunda edição, está sendo feira pelo Grupo Auxiliar da Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria de Saúde do RN.

Voltada para profissionais da Atenção Básica e da Estratégia da Saúde da Família, a capacitação tem o objetivo de qualificar para melhorar o atendimento direcionar o atendimento às crianças de zero a dois meses. 

A capacitação está reunindo médicos e enfermeiros dos municípios de São José de Mipibu, Nova Cruz, Apodi, Mossoró, Ceará-Mirim, Touros, João Câmara, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Assu.

No treinamento, segundo informa Glícia Kalliani Soares Silva, chefe do Grupo Auxiliar da Saúde e do Adolescente, os profissionais estão sendo treinados a lidar com a criança que ainda nem foi gerada, começando pelo planejamento reprodutivo, a partir de quando nasce nos pais o desejo de ter o filho. O programa passa para a mãe todas as condutas necessárias para a criança ser concebida em situações ideais.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário