quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tribunal de Justiça e UFRN lançam curso de Pós-Graduação

O Tribunal de Justiça do RN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançam edital para ingresso no Programa de Residência Judicial, curso de Pós-Graduação Lato Sensu, caracterizado pela formação teórica e prática em ambiente forense. 

Escola de Magistratura do TJRN
O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento profissional na atividade jurídica e proporciona experiências de prática forense.

Entre as atividades práticas estão a análise de petições, a fim de verificar a regularidade processual, a documentação necessária e o fundamento jurídico do pedido; a colaboração em audiências que serão presididas pelo magistrado orientador, com a possibilidade do residente conduzir audiência de conciliação, quando aplicável.

Serão oferecidas 40 vagas para ingresso no Programa de Residência Judicial - promovido pela UFRN, em parceria com a Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte – sendo 10% reservado aos servidores da UFRN, desde que os candidatos atendam aos requisitos descritos no Edital. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 31 de maio, por via eletrônica, na página www.sigaa.ufrn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário