quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ufersa está selecionando bolsistas para o projeto Horta Didática na Escola

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está com edital de seleção aberto para bolsistas que atuarão no projeto Horta Didática na Escola.

A seleção é da responsabilidade da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura. São 03 vagas ofertadas para alunos do curso de Agronomia, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Extensão.

Ação da Horta Didática
As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 15 de maio, de 8h às 11h e de 14h às 17h, por meio da entrega da documentação completa na Secretaria da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura, no Prédio do Ctarn, localizado no campus leste da Ufersa Mossoró. O processo seletivo será feito por meio de análise do currículo, IRA, e entrevista.

“Os candidatos deverão apresentar conhecimentos relacionados à produção de hortaliças, uma vez que desenvolverão suas atividades na Escola Estadual Francisca Martins de Souza, localizada nas dependências da Ufersa, onde irão implantar uma horta didática modelo”, informou o coordenador do projeto, o técnico-administrativo Giorgio Mendes Ribeiro.

A atividade da Horta Didática procura propiciar aos alunos do ensino fundamental o contato direto com o meio ambiente, criando um espaço de estudo, descoberta e aprendizagem e ao mesmo tempo promovendo responsabilidade social de forma interdisciplinar e vivenciada. “Também temos como objetivo apresentar ferramentas para o aluno (educando) e o professor (educador) apreenderem a teoria e a prática relacionadas à produção de alimentos”, acrescentou Giorgio Mendes.


O aluno interessado em participar da seleção deve apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo I do Edital); Cópia do RG e CPF (não precisa de autenticação); Currículo (preferencialmente na plataforma Lattes); Histórico Escolar (disponível no SIGAA); Declaração de disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Projeto, e que não possui bolsa de qualquer natureza, nem vínculo empregatício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário