quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ufersa inicia nesta quarta (15) a Semana de Engenharia Florestal

Começa nesta quarta-feira (15) a 1ª Semana de Engenharia Florestal na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no Campus de Mossoró.

Lúcio Valério Coutinho
O evento, que segue até sábado (18), é promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e por professores do curso na Ufersa.

A "1ª Semana de Engenharia Florestal - Manejo e Uso Sustentável da Caatinga" é voltada para acadêmicos dos diversos cursos de Ciências Agrárias, produtores e trabalhadores rurais.

“Nesta primeira edição do evento serão abordados temas de interesse do setor florestal nordestino, a fim de promover o debate das questões essenciais ligadas ao seu desenvolvimento, além de divulgar resultados de pesquisa e inovações tecnológicas”, informa a aluna Mônica Cordeiro, uma das responsáveis pela organização do evento.

Dentro da programação serão realizados os minicursos “Biologia e conservação das abelhas da Caatinga”, ministrado pelo biólogo Michael Hrncir (20 vagas), e “Noções básicas do Software Mata Nativa”, que será ministrado pelos engenheiros florestais Lúcio Valério Coutinho de Araújo e Alysson Rocha Alves (20 vagas). Os dois minicursos acontecerão nos dias 15 e 16 de maio, das 14hàs 17:30h, no Miniauditório do Prédio Central da Ufersa Mossoró.

O evento também terá as oficinas: “Técnicas de bonsai com plantas nativas da Caatinga” (20 vagas), ministrada por Edilson de Melo; “Compostagem” (30 vagas), que será ministrada pelo Grupo Verde de Agricultura Alternativa; e “Propagação Vegetativa de cactos nativos da Caatinga” (20 vagas), ministrada por Denis Cavalheiro. As oficinas acontecerão na manhã do dia 17 de maio.


A Semana terá ainda o concurso fotográfico "Meus olhos sobre a Caatinga", palestras, prática de campo do minicurso de biologia e conservação das abelhas na caatinga que acontecerá no sábado (18) na Fazenda Experimental Rafael Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário