sábado, 25 de maio de 2013

UFRN renova convênio com Governo do RN e garante mais 20 leitos clínicos de retaguarda ao Hospital Walfredo Gurgel

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) renovou o convênio com o Governo do Estado na terça-feira (21) garantindo mais 20 leitos clínicos de retaguarda ao Hospital Walfredo Gurgel. 

Com a renovação, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da UFRN passa a disponibilizar 60 leitos clínicos de retaguarda ao Sistema de Saúde do Estado.

Reitora da UFRN assina convênio
O convenio foi assinado na sede da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, pela reitora da UFRN, Ângela Cruz, pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes, Ricardo Lagreca, e pelo secretário de Saúde do RN, Luiz Roberto Fonseca.

É os segundo convênio assinado entre a UFRN e o Governo do RN para execução de serviços de atenção à Saúde no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). O novo convênio de 60 leitos tem duração de 06 meses e o valor total de R$ 1.954,575.

Os novos leitos, segundo a governadora, desafogarão ainda mais o Hospital Walfredo Gurgel, que hoje chega a um atendimento médio nos corredores de 20 a 25 paciente. 20/25 pacientes. “Antes esse número chegava a 100 ou 120”, afirmou.

A reitora Ângela Paiva enfatizou a “grande oportunidade” que a Universidade tem de colaborar, mais ainda, com uma política pública tão importante como é a questão da saúde.

Para execução dessa parceria, a Secretaria de Saúde Pública do RN cede uma equipe de profissionais que inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. O acesso aos serviços hospitalares no HUOL deverá obedecer a um planejamento, conforme normas estabelecidas pela Central Metropolitana de Regulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário