sexta-feira, 14 de junho de 2013

Escola de Magistratura do RN divulga lista de inscrições homologadas para Residência Judicial

A Escola de Magistratura do RN divulgou na terça-feira (11) a lista com as 288 inscrições homologadas para a Residência Judicial. Confira a lista das inscrições homologadas

A Comissão de Seleção confirmou que a primeira etapa do processo será uma prova de conhecimentos específicos, no dia 22 de junho, às 8h30, na sede da Escola de Magistratura do RN (Esmarn) - Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, bairro de Candelária, Natal. 
Sede da Esmarn, em Natal

A Residência Judicial é um curso de pós-graduação Lato Sensu, realizado em parceria com a UFRN e tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades em profissionais do direito, com aspiração para o exercício da magistratura.

O processo seletivo para a Residência Judicial será composto por três etapas. A primeira é uma prova de conhecimentos específicos. A segunda será uma prova oral. E a terceira é uma prova de títulos.

O Programa da Residência Judicial tem teoria e prática em um total de 1.800 horas/aula. A carga horária para aulas teóricas tem 360 horas, e a carga horária de prática é de 1.440 horas. 

O residente terá direito a receber uma bolsa de estudos, pelo período de 18 meses, a ser paga pela Esmarn, no valor de R$ 1.500 mensais, vinculando-se ao Programa de Residência Judicial em regime de dedicação integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário