quinta-feira, 13 de junho de 2013

Inscrições para as 1.190 vagas da Ufersa no SiSU 2013.2 terminam sexta-feira (14)

Os alunos interessados em ingressar na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) têm até esta sexta-feira (14) para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. 

Ufersa: 1.190 vagas ofertadas
A Ufersa está ofertando 1.190 vagas divididas em 22 opções de cursos de graduação. A oferta de vagas pode ser conferida no site da Universidade

O edital SiSU Ufersa e a documentação completa do processo podem ser encontrados na página da Comissão Permanente do Processo Seletivo - CPPS.

O Sisu seleciona estudantes tendo como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. 

No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas, resultados e lista de espera.

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado nesta segunda-feira (17). Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24, 25 deste mês. 

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês. 

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário