sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inscrições para a Escola SESC de Ensino Médio do Rio de Janeiro irão até 28 de junho

Escola SESC do RJ, uma das mais modernas da América Latina
As inscrições para a Escola SESC de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, foram prorrogadas até o dia 28 de junho e podem ser feitas através do endereço www.escolasesc.com.br.

O candidato que não dispuser de acesso à internet poderá dirigir-se a uma unidade do Sesc Biblioteca para fazer a sua pré-inscrição eletrônica.

As provas de seleção acontecem no dia 18 de agosto, das 09h às 13h, com questões de múltipla escolha de: matemática, português, ciências da natureza e geografia. Além das questões objetivas, o candidato terá que fazer uma prova de redação.

Para ingresso no início do ano letivo de 2014, serão oferecidas 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para todo país, com proporcionalidade para cada estado. 04 vagas para a 1ª série serão ofertadas para estudantes do Rio Grande do Norte. O aluno selecionado receberá uma bolsa de estudo integral com validade para os três anos consecutivos - 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Bolsa que cobre despesas com o ensino, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação.

As vagas são destinadas preferencialmente aos candidatos dependentes de comerciários que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco (05) salários mínimos, e ao longo de sua vida escolar tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola do SESC ou em escola pública, ou em escola privada na condição de bolsista.

De 2008 a 2013, 26 alunos potiguares já ingressaram na ESEM. 13 já concluíram o ensino médio.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo da ESEM está disponível no site sescrn.com.br.

A Escola SESC de Ensino Médio do Rio de Janeiro é uma das mais modernas do país e considerada referência em toda América Latina. Oferece o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas pedagógicas, além de um corpo docente de primeira linha, com direito, ainda, a alojamento, material didático e até a um laptop para cada aluno. Tudo de forma gratuita. 

Os alunos irão dispor de uma ampla estrutura, incluindo prédios residenciais para alunos e professores, laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio poliesportivo e rede wireless. Os alunos e
professores moram na escola, acompanhando as turmas em tempo integral. 

A ESEM oferece também cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas. Também estão incluídos no currículo de seus alunos, o conhecimento de idiomas (inglês e espanhol) e o domínio de ferramentas tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário