quarta-feira, 26 de junho de 2013

Natal: Assembleia Legislativa do RN empossa os 24 deputados eleitos do Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem já está em ação
Solenidade na Assembleia Legislativa do RN marcou a posse dos 24 deputados eleitos na terceira edição do Parlamento Jovem. A solenidade aconteceu na manhã da sexta-feira (21) e foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

Os jovens deputados, alunos de 12 escolas públicas e particulares dos municípios de Natal, Baía Formosa, Santa Cruz e Campo Redondo, terão mandato de um ano de poderão apresentar projetos e requerimentos.

Após a solenidade de posse, os jovens deputados elegeram a mesa diretora do Parlamento escolhendo para a presidência, a estudante Talita Zilda Emiliano Silva de Souza, da Escola Estadual Nestor Lima, de Natal.

"Os projetos que serão apresentados por vocês com certeza serão de grande valia para nosso Estado, pois muitos poderão ser aproveitados", disse na oportunidade o deputado Ricardo Motta.

O projeto Parlamento Jovem é de autoria da deputada Márcia Maia (PSB). A parlamentar disse que o projeto vem se aprimorando a cada legislatura: “Esse projeto foi pensado como uma colaboração para que todos possam exercer a sua cidadania. Vocês representam não somente a sua escola, mas sua comunidade e sua cidade e tem também uma importante contribuição para o seu crescimento pessoal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário