segunda-feira, 10 de junho de 2013

Natal: Cursinho da UFRN preparatório para o ENEM amplia oferta de vagas para estudantes de escolas públicas

O Cursinho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) amplia a oferta de vagas para estudantes de escolas públicas que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O aumento de vagas é fruto de parceria feita com a Secretaria de Educação do RN.

As aulas têm 04 horas de duração e acontecem de segunda à sexta-feira. Serão ministradas por alunos das Licenciaturas da UFRN.

Cursinho da UFRN é ampliado
As novas turmas começam a funcionar nesta segunda-feira (10). Estão sendo abertas este mês de junho mais 24 turmas do cursinho nas escolas estaduais "Floriano Cavalcanti (Mirassol), Francisco Ivo (Alecrim), Atheneu Norte-riograndense e Anísio Teixeira (Petrópolis), Edgar Barbosa (Bom Pastor), Régulo Tinôco (Lagoa Nova) e Ana Júlia Mousinho (zona Norte). As turmas funcionarão em diferentes turnos.

80% das vagas estão garantidas para os próprios estudantes da escola sede da turma e 20% serão disponibilizadas para a população em geral.

Segundo o coordenador do Cursinho, Ricardo Lago, a Pro-Reitoria de Graduação vai gerenciar a operacionalização da mão de obra intelectual e o Governo do Estado arcar com a infraestrutura.

Desde março, o Cursinho conta com cinco turmas dispostas nos turnos vespertino e noturno, funcionando no Setor de Aulas I do Campus Universitário. “Como a procura está sendo cada vez maior, tivemos que encontrar novas formas de atuação, de forma a ampliar nossas atividades e abarcar toda a demanda”, comentou Ricardo Lago.

Quem tiver interesse em se matricular nas novas turmas deve procurar as escolas parceiras. Mais informações pelo telefone: 3215-3272.

Nenhum comentário:

Postar um comentário