sábado, 29 de junho de 2013

Natal: Escola Municipal 4º Centenário tem aluno medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Nalbert Pietro Martins da Costa, de 12 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Nalbert Pietro Martins
Nalbert Pietro Martins estuda na Escola Municipal 4º Centenário, de Natal, há três anos. Cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, e em 2011 já tinha conquistado a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Segundo Nalbert, o nível da prova foi alto, assim como a concorrência dos candidatos. "Foi um momento de muita alegria, como também para toda a minha família. Foi gratificante e recompensador pelo meu esforço e momentos de estudos", acrescentou.

A solenidade de entrega das medalhas aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 19 deste mês, e contou com as presenças do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

Alunos da Escola 4º Centenário, localizada no bairro de Petrópolis, obtiveram ainda mais três medalhas de bronze e nove menções honrosas.

Os medalhistas das escolas municipais de Natal, todos da Escola 4º Centenário - Nalbert Pietro Martins da Costa (medalha de ouro), Mathias Douglas Brito de Lima (medalha de bronze), Gabriel Vinícius Cortes de Medeiros (medalha de bronze), e Maxwell Pablo Soares de Oliveira (medalha de bronze).

32 alunos escolas municipais de Natal conquistaram medalhas e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas 2012.

3 comentários:

  1. Esse garoto é um orgulho para todos os que o conhece, muito esforçado, dedicado e comprometido com os estudos.

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro orgulho para a família. Que ele seja inspiração para muitas criança e jovens, para que estes percebam como estudar com compromisso e afinco é recompensador.

    ResponderExcluir
  3. Vamos, que vamos, Nalbert Pietro!!!!

    Parabéns, jovem matemático e futuro astrofísico potiguar!!!!

    Espero que você tenha a sorte de ter a sua inteligência muito bem lapidada e aproveitada em um Brasil, que não é o Brasil do meu tempo!!!! Agora, o país do futuro desejável, mas inalcançável, começa a dar sinais de mudanças e investe na educação do seu povo, porém, ainda falta garantir a presença das cabeças pensantes e brilhantes como a sua!!!!

    Então, torço para que tenhas mais sucessos e um futuro brilhante!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir