sábado, 8 de junho de 2013

Natal: Ginásio do Colégio Henrique Castriciano sedia abertura dos Jerninhos 2013

Abertura dos Jerninhos no Colégio Henrique Castriciano
A abertura dos Jerninhos 2013 (Jogos Escolares do Ensino Fundamental do RN) aconteceu na manhã deste sábado (8) no ginásio do Colégio Henrique Castriciano, em Natal.

A corrida simbólica com a tocha olímpica foi feita pela atleta de Capoeira, Sara Nascimento (Escola Estadual Ilka de Moura), acompanhada pelo nadador Lucas Maciel (Colégio das Neves). O juramento do atleta foi feito pelo jogador de Tênis de Mesa, Pedro Henrique de Souza (Colégio Henrique Castriciano), acompanhado pelo jogador de Xadrez, Francisco Allyson da Silva (Colégio Henrique Castriciano).

Logo após a solenidade de abertura, que contou também com apresentação do mágico natalense Rian, foram iniciadas as competições de Futsal (Ginásio do Colégio Henrique Castriciano), de Judô (Ginásio do Colégio Maristela) e de Natação (Piscina do Facex).

Ainda nesse sábado (08), ocorreram disputas de Voleibol, no ginásio do Colégio Contemporâneo Potilândia, Basquete, no ginásio do CEI Mirassol, e Tênis de Mesa, no Henrique Castriciano. 

Neste domingo, (09), acontecem disputas no Karatê (CAIC Lagoa Nova), Natação (Colégio Facex) e a continuidade do Futsal (CAIC Lagoa Nova).

Os Jerninhos estão sendo disputados por 1.600 atletas, de 83 escolas estaduais, municipais e privadas. São competições de 16 diferentes modalidades - Atletismo, Basquete, Capoeira, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Ginástica Artística, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Takedown, Voleibol, Xadrez e Badminton.

Os Jerninhos são promovidos pela Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria de Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário