quarta-feira, 12 de junho de 2013

Natal: Última etapa do Ciclismo do RN Podium 2013 no Circuito Alphaville

Ciclistas vitoriosos no Alphaville
A Copa Escolar Regional de Ciclismo acontece no Circuito Alphaville, Zona Sul de Natal, reunindo centenas de atletas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no masculino e feminino.

A etapa de Natal, ocorrida no domingo (9), serviu para os ciclistas, representando suas escolas, completarem suas classificações e posições no ranking escolar da modalidade.

Executado pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer, o Programa RN Podium se consolida como principal instrumento de descoberta de talentos da Luta Olímpica e do Ciclismo no cenário do esporte escolar em todo o Rio Grande do Norte.

Inúmeros atletas de várias regiões do Estado estão se destacando nas duas modalidades credenciando o RN a conquista de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (antigas Olimpíadas Escolares Brasileiras), promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece em Natal, no mês de setembro (categoria de 12 a 14 anos) e em Belém, PA, no mês de novembro (categoria de 15 a 17 anos).


"Com o RN PODIUM estamos nos preparando com o entusiasmo dos nossos jovens atletas nessa e em outras modalidades esportivas, como na luta olímpica, ciclismo, atletismo e natação, para conquistarmos medalhas no âmbito nacional", afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Antes da etapa final em Natal, a Copa de Ciclismo do RN Podium 2013 promoveu regionais em Macaíba, Mossoró e Lajes. Os melhores participaram da etapa do Alphaville em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário