domingo, 9 de junho de 2013

Professor da Universidade da Louisiana ministra minicurso na UFRN sobre corais de Pirangi e Maracajaú

O professor Barun Sengupta, da Universidade de Louisiana, Estados Unidos, ministra minicurso de especialização sobre as condições atuais e passadas da ecologia e saúde dos corais de Pirangi e Maracajaú, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Corais de Pirangi
O minicurso acontece no período de 18 a 20 deste mês no auditório do Departamento de Engenharia de Petróleo da UFRN, Campus Central, em Natal.

O minicurso é voltado para alunos de graduação, mestrado e doutorado, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 17 deste mês. Os interessados em participar do evento devem enviar mensagem para o e-mail: geofis@ccet.ufrn.br.

Barun Sengupta está na UFRN como bolsista pesquisador especial da Capes, CNPq e Ciência sem Fronteiras. A primeira parte da atividade foi feita a bordo de embarcação de pesquisa coletando sedimentos e água dos corais de Pirangi - litoral sul do Rio Grande do Norte, nos dia 4 e 5 deste mês. A segunda coleta acontece nos corais de Maracajaú - litoral norte do RN, nos dias 11 e 12 deste mês.

Os estudos que serão apresentados no minicurso poderão contribuir para o avanço das pesquisas sobre a biodiversidade de organismos indicadores de poluição e contaminação das zonas costeiras do RN e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário