domingo, 9 de junho de 2013

Reunião inicia encaminhamentos técnicos para implantação da Ufersa em Assu

Reunião entre o Comitê de Articulação da Expansão do Ensino Superior em Assu e a Comissão de Expansão da Ufersa, ocorrida na sexta-feira (7), dá início aos encaminhamentos visando a implantação de um Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no município.

Reunião visando Ufersa em Assu
Na reunião, o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior, disse que o município já vislumbra uma área de 30 hectares, localizada às margens da BR-304, nas proximidades da pista de pouso, para a construção do Campus da Ufersa. "O Vale do Açu está esperançoso por essa conquista que representa o desenvolvimento educacional e econômico da região", afirmou o prefeito.

O reitor José de Arimatea Matos vê como positiva a parceria da Ufersa com o Comitê liderado pela Prefeitura para a implantação da Ufersa em Assu. "O resultado será proposição de novos cursos com base nas demandas e potencialidades regionais", disse Arimatea de Matos.

Números apresentados pela Ufersa mostram existe a necessidade da implantação da universidade na região. No Vale do Açu, região que compreende os municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Jucurutu, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael, dos 18.450 jovens com idade entre 18 e 24 anos, apenas 1.278 frequentam o ensino superior, o que corresponde a um percentual de 6,9%.

Por outro lado, segundo informações da Prefeitura de Assu, diariamente mais de 600 estudantes precisam se deslocar do município para cursar o ensino superior em outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário