sábado, 1 de junho de 2013

RN: Escola Agrícola de Jundiaí classifica projeto em 3º lugar na Expo Milset Brasil

Projeto dos estudantes da Escola Agrícola de Jundiaí, Renato Higor do Nascimento, Uilma Natali e Deyvison Guedes, conquista o terceiro lugar nacional da Expo Milset Brasil, no mês de maio, na cidade de fortaleza, Ceará.

O projeto denominado "Identificador Audível de Locais e Objetos (IALO) teve a orientação do professor Josenalde Barbosa de Oliveira.

Escola Agrícola de Jundiaí
O dispositivo, criado pelo projeto, oferece maior autonomia para os portadores de necessidades especiais do sistema visual. 

"O equipamento é um transmissor de sinais de áudio, e se mostra ideal para ser usado em locais públicos que exigem orientação visual como os corredores de supermercados, lojas, museus e repartições públicas, por exemplo", explica o professor Josenalde Barbosa.

A utilização do IALO pode facilitar a locomoção independente da pessoa, através do dispositivo de mapeamento espacial de ambientes. 

O uso do equipamento garante maior autonomia aos portadores de necessidade especiais do sistema visual. 

Além da medalha, o projeto foi contemplado com o credenciamento dos alunos e professor envolvidos para participarem da Exposição de Ciência e Tecnologia, que este ano acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF) na cidade de Macaé – RJ.

A Escola Agrícola de Jundiaí é uma instituição acadêmica vinculada Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) localizada no município de Macaíba, região metropolitana de Natal, RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário