terça-feira, 18 de junho de 2013

RN: Jogos da Juventude Escolar promovem interiorização do Esporte

Ceará Mirim, João Câmara, Lajes, Acari e Riachuelo, sediaram as competições de Handebol e Futsal dos Jogos da Juventude Escolar do RN (Juverns), edição 2013, evidenciando efetiva interiorização do Esporte.

Os melhores dos Juverns, competição esportiva escolar promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer do RN, estarão representando o Estado nos Jogos Brasileiros da Juventude Escolar (antiga Olimpíada Escolar) que acontece este ano no mês de setembro em Natal, na categoria de 12 a 14 anos, e no mês de novembro em Belém, PA, na categoria de 15 a 17 anos.
Esporte escolar está  interiorizado

A cidade de Ceará Mirim sediou as regionais de Handebol da região do Mato Grande, categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no feminino. A cidade de Riachuelo sediou as regionais de Futsal do Mato Grande, categoria de 12 a 14 anos, no masculino. A cidade de Touros foi sede das regionais do Futsal masculino do Mato Grande, categoria de 15 a 17 anos. A cidade de Lajes foi a sede das competições de Futsal nas categoria 12 a 14 e 15 a 17 anos. No Seridó, a cidade de Acari sediou as competições de Futsal nas duas categorias.

Os jogos estão acontecendo em todo o Rio Grande do Norte envolvendo as modalidades de Basquetebol, Voleibol, Futsal e Handebol. As finais acontecerão em Natal. As competições de Handebol e Futsal aconteceram no final de semana de 8 e 9 deste mês.

O secretário de Esporte do RN, Joacy Bastos destaca o fato dos Juverns estarem interiorizando o desporto escolar e se fazendo presente com competições efetivas em todas as regiões do Estado. "Este ano a Secretaria de Esporte inovou com a municipalização dos Juverns, obtendo ótimos resultados com a participação efetiva de 42 municípios em suas etapas", destacou Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário