quarta-feira, 19 de junho de 2013

RN: Sethas vai selecionar pequenos grupos econômicos para programa de geração de renda e emprego

A Secretaria de Trabalho e da Assistência Social (Sethas) vai selecionar pequenos grupos econômicos das zonas urbana e rural do Rio Grande do Norte para participação em programa  voltados à geração de emprego e renda. O edital para o Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária foi publicado na edição de terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

Podem participar da seleção, associações, cooperativas ou núcleos de desenvolvimento econômico, que atuam em atividades ligadas a agricultura, pecuária, artesanato, agroindústria, arte/cultura, turismo rural, apicultura, pescado, entre outras.

Luiz Eduardo Carneiro
As inscrições ficarão abertas no prazo de 18 de junho a 18 de julho e deverão ser feitas através do preenchimento do formulário de seleção.

O formulário deverá ser entregue de forma presencial, na sede da Coordenadoria de Projetos Especiais (Copes), da Sethas, localizada na rua professor Moura Rabelo, 1945, Candelária, Natal-RN, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h ao meio-dia ou das 14h às 16h, com a identificação: Seleção dos Empreendimentos do Projeto Economia Solidária RN, ou via Correios.

Pelo Correio, o formulário, devidamente preenchido, deve ser encaminhado  para  o  mesmo endereço,  com o CEP:  59064-480, para o seguinte destinatário: Sethas/Copes –  Seleção dos Empreendimentos do Projeto Economia Solidária RN.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de agosto de 2013, através do Diário Oficial do Estado e no site www.sethas.rn.gov.br.

O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária é feito por meio de parceria da Sethas com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senae), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego  com investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões.

"O projeto atua na inclusão social e produtiva como forma de enfrentamento à extrema pobreza e também trabalha para garantir a sustentabilidade aos  empreendimentos  selecionados”, adianta o titular da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas. 

Serão selecionados 50 empreendimentos econômicos solidários, urbanos  e rurais, localizados  em cinco territórios: Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul. Os empreendimentos, 10 por território, serão assessorados por um período de 20 meses.

O Projeto contempla ações de capacitação, fomento a organização social,  formação  de  redes  de produção  e  comercialização,  geração  de  finanças solidaria;  incubação  de empreendimentos e assessoria técnica e gerencial .

Formação dos Territórios

Grande Natal:
Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim

Assu-Mossoró:
Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Grossos, Serra do Mel, Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, São Rafael, Pendências, Tibau e Porto do Mangue.

Mato Grande:
Bento Fernandes, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra
Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Taipu,
Touros, Caiçara do Norte, São Bento do Norte e Ceará-Mirim.

Trairi:
Santa Cruz, São Bento do Trairi, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Lajes Pintada, Sítio Novo, Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde, São José do Campestre, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Japi.

Agreste-Litoral Sul:
São José do Mipibu, Vera Cruz, Nísia Floresta, Monte Alegre, Senador Georgino Avelino,  Lagoa  de  Pedras,  Arez,  Brejinho,  Goianinha,  Tibau  do  Sul,  Serrinha, Passagem,  Espírito  Santo,  Santo  Antonio,  Várzea,  Nova  Cruz,  Pedro  Velho, Montanhas,  Canguaretama  e  Baía  Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário