quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ufersa disponibiliza 846 vagas para transferências de cursos

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está disponibilizando 846 vagas destinadas a transferências de cursos para ingresso no semestre letivo 2013.2.

Ufersa oferta vagas para transferências
O processo seletivo para preenchimento das vagas foi aberto na segunda-feira (3) e prossegue até o dia 14 deste mês.


540 das vagas disponibilizadas são destinadas a cursos do campus Mossoró, 110 vagas para ao campus de Caraúbas, 164 vagas para o campus de Angicos, e 32 vagas para o campus de Pau dos Ferros.

As inscrições para a Prova de Transferência serão gratuitas. Deverão ser feitas mediante abertura de processo no Protocolo da Ufersa, localizada no piso térreo do prédio denominado de “Rosadão”, no Campus Leste de Mossoró, das 08h às 11h e das 14h às 16h.

Para a inscrição são exigidos os documentos: Requerimento devidamente preenchido e encaminhado ao Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS, onde conste o nome do curso de origem e o curso pretendido; fotocópias do CPF e da Carteira de Identidade; declaração de regularidade de matrícula, expedido pela instituição de origem; comprovante de Reconhecimento ou de Autorização para funcionamento do curso na instituição de origem (dispensado a candidato oriundo de curso de graduação da Ufersa); histórico escolar da graduação; matriz curricular do curso de origem.

O candidato portador de necessidades especiais deverá, no ato de inscrição, declarar a necessidade da qual é portador, devendo a Ufersa, ante comunicado da CPPS, tomar as medidas cabíveis em cada caso.


O processo seletivo para preenchimento das vagas de transferência contará com duas etapas: a primeira etapa corresponderá à análise da documentação, do percentual mínimo de carga horária cursada pelo candidato em seu curso de origem e da afinidade do curso conforme tabela de área de conhecimento da Capes e será feita pela própria CPPS.  A segunda etapa corresponderá à aplicação de prova de seleção enviada pela Coordenação de Curso e será feita pela CPPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário