![]() |
Estudantes no lançamento do projeto |
O lançamento do projeto aconteceu na manhã da quarta-feira (5), no Auditório do Ctarn, Campus da Ufersa Mossoró.
A Escola Francisca Martins de Souza servirá de modelo para o projeto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que deverá ser implantado em outras escolas do Rio Grande do Norte.
A proposta do projeto, adianta o pró-reitor de graduação da Ufersa, Carlos Augusto Pavão, é voltada para o cultivo de uma hora sem utilização de agrotóxicos. "O projeto reflete também a valorização da atividade do campo que vem se perdendo ao longo dos anos com as cidades cada vez mais urbanizadas”,acrescentou o pró-reitor.
![]() |
Lançamento do projeto na Ufersa |
A Ufersa, pela primeira vez em sua história, está financiando com recursos próprios Projetos de Pesquisa e de Extensão Universitária. O financiamento totaliza 60 projetos de docentes e técnicos, com 40 bolsas para trabalhos de extensão e 20 para as propostas de pesquisa.
A Ufersa está investindo um montante de R$ 200 mil para projetos de Pesquisa e mais R$ 80 mil destinados às propostas de Extensão.
O lançamento do Projeto Horta Didática foi encerrado com a distribuição e o plantio de mudas nas dependências da Escola Francisca Martins de Souza.
0 Comentários