Voleibol do RN tem destaque no cenário nacional

Pedro Giacomeli, destaque no voleibol nacional
Mais um atleta do Rio Grande do Norte se destaca no Voleibol brasileiro. Agora é a vez do atleta Pedro Henrique Giacomeli, que tem 16 anos e é aluno do 2º ano do Colégio Marista. 

Pedro foi convocado para avaliação na Seleção Brasileira Infantil. Os treinos deverão ocorrer de 21 a 28 de Julho no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).

Essa não é a primeira vez que o RN se destaca no cenário nacional. Outros nomes que despontam no Voleibol brasileiro são os atletas Michel Barreto, que se sagrou Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira; as atletas Aline Carla e Larissa Nunes, atuais campeãs do Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Sub-19; Aline e Alana, que venceram a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Sub-21; e o arbitro Fernando Paes que foi nomeado pela Federação Internacional de Voleibol.

No ano de 2012, o potiguar Ademar Monteiro foi convocado para Seleção Brasileira Infanto-Juvenil.

Segundo Igor Ribeiro Dantas, Presidente da Federação Norteriograndense de Voleibol, as conquistas são resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. A Federação está promovendo neste ano um grande Circuito Estadual, que foi avaliado como o melhor do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários