terça-feira, 25 de junho de 2013

Voleibol do RN tem destaque no cenário nacional

Pedro Giacomeli, destaque no voleibol nacional
Mais um atleta do Rio Grande do Norte se destaca no Voleibol brasileiro. Agora é a vez do atleta Pedro Henrique Giacomeli, que tem 16 anos e é aluno do 2º ano do Colégio Marista. 

Pedro foi convocado para avaliação na Seleção Brasileira Infantil. Os treinos deverão ocorrer de 21 a 28 de Julho no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).

Essa não é a primeira vez que o RN se destaca no cenário nacional. Outros nomes que despontam no Voleibol brasileiro são os atletas Michel Barreto, que se sagrou Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira; as atletas Aline Carla e Larissa Nunes, atuais campeãs do Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Sub-19; Aline e Alana, que venceram a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Sub-21; e o arbitro Fernando Paes que foi nomeado pela Federação Internacional de Voleibol.

No ano de 2012, o potiguar Ademar Monteiro foi convocado para Seleção Brasileira Infanto-Juvenil.

Segundo Igor Ribeiro Dantas, Presidente da Federação Norteriograndense de Voleibol, as conquistas são resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. A Federação está promovendo neste ano um grande Circuito Estadual, que foi avaliado como o melhor do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário