sexta-feira, 7 de junho de 2013

Xadrez da UFRN é o segundo na Liga do Desporto Universitário

A equipe de Xadrez da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conseguiu o 2º lugar nas competições da Liga do Desporto Universitário que aconteceu de 27 a 30 de maio na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.

Formaram a equipe vitoriosa da UFRN os atletas Vitor Firmino de Souza (Direito); Lucca Lucas Xavier (Administração); Rhuan de Araújo Dantas (Ciências Contábeis); Carolina Alves Silva (Administração) e Daiane Krishna de Moraes (Enfermagem).

Xadrez da UFRN na Liga 
O destaque ficou por conta da estudante Carolina Alves Silva, que conquistou o 4º lugar na categoria individual geral. Já os demais alunos conquistaram dois troféus de vice-campeão por equipe, um para a equipe masculina e outro para a feminina.

O campeonato contou com a participação de quarenta e seis atletas de quatorze estados do Brasil, sendo dezoito na categoria feminina e vinte e oito na masculina. 

O evento classifica os vencedores, individuais de cada gênero, para representar o Brasil na 27ª Universidades de Verão em Kazam na Russia, em julho deste ano.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário