sábado, 13 de julho de 2013

7º SEL: Confirmados nomes de peso no grande evento de Educação e Leitura da UFRN

O 7º Seminário Educação e Leitura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), evento referência em todo o país, já tem confirmados palestrantes de peso.

Maria Alzira Pimenta
Já estão confirmadas as presenças dos professores Ivo Domingues, da Universidade do Minho, Portugal, e Maria Alzira Pimenta, da Universidade de Uberaba, Minas Gerais. Os dois falarão na mesa-redonda do dia 14 de novembro, sobre o tema "Plágio: Criatividade e ética". A professora Maria Alzira desenvolve pesquisa sobre "cola na universidade".

Também confirmada a presença de Rosa Amanda Strauzs, ganhadora duas vezes do Prêmio Jabuti de Literatura. Rosa Amanda falará sobre "A escrita criativa", no dia 13 de novembro.

O 7º Seminário Educação e Leitura (7º SEL) acontece de 11 a 14 de novembro no Centro de Convenções do Praiamar Natal Hotel, em Ponta Negra. O evento deverá reunir mais de 1.000 participantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de várias partes do Brasil.

Ivo Domingues
O 7º SEL é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e do Centro de Educação da
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a coordenação do grupo de pesquisa
Educação e Linguagem e da linha de pesquisa Educação, linguagem e formação do leitor. Conta
com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (Capes) e do
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os objetivos do evento, coordenado pela professora Marly Amarilha, são aproximar os conhecimentos produzidos na universidade da sociedade;  ensejar diálogo com os atores diretamente envolvidos no contexto da Educação e da Leitura; e estabelecer um fórum nacional de discussão sobre o importante tema. 

Todas as informações sobre o evento estão no site www.seminarioeducacaoeleitura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário