quarta-feira, 17 de julho de 2013

Anote Brasil: Capes seleciona professores para bolsa no King's College London

King's College: tem que saber Inglês pra ensinar lá
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu processo de seleção para uma bolsa de Professor Visitante Sênior no Reino Unido.

Podem concorrer a bolsa para a Cátedra Capes/King's College London, pesquisadores e professores brasileiros das áreas de Relações Internacionais, Ciências Políticas e outras Ciências Sociais, com foco em Política Internacional.

Aqueles que cumprirem os requisitos do edital lançado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na segunda-feira (15), devem se inscrever até o dia 18 de agosto. 

O resultado está previsto para ser divulgado em setembro/outubro e as atividades previstas para serem iniciadas a partir de janeiro de 2014.

O candidato selecionado será beneficiado com bolsa mensal, auxílio deslocamento, acesso às bibliotecas do King's College London e às instalações do Brazil Institute. O edital nº 49/2013 está disponível na página eletrônica da Capes.

O programa tem por objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e ingleses. Visa também aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil com os pesquisadores do King's College London.

Nenhum comentário:

Postar um comentário