segunda-feira, 22 de julho de 2013

Anote Brasil: Inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2013

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2013 continua com inscrições abertas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 19 de agosto.

Professores e pesquisadores interessados em participar devem se inscrever e enviar seus trabalhos pelo site da representação da Unesco no Brasil.
Vencedores do Prêmio em 2012
O tema é "Educação para a Ciência" e considera quatro categorias: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração. 

O prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Os trabalhos devem abordar a temática da educação científica dirigida ao ensino básico e médio e serem redigidos em português ou espanhol. As premiações variam de US$ 2 mil a US$ 10 mil. 

O Prêmio Mercosul é promovido e executado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul em parceria com a Unesco, com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC). 

Tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, do Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário