quarta-feira, 3 de julho de 2013

Anote Brasil: Professor da UFRN faz palestra na 5ª Conferência Internacional em Biologia em Nova Iorque

Leonardo de Melo Versieux
O professor Leonardo de Melo Versieux, do Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), faz palestra neste domingo (07) na na 5ª Conferência Internacional em Biologia Comparada das Monocotiledônias, no The New York Botanical Gardens, cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.

Leonardo falará sobre as Bromélias Brasileiras e os avanços que estão ocorrendo nessa área de pesquisa. Seu trabalho, intitulado “An integrative perspective on the systematics and conservation of the Tillandsioideae subfamily (Bromeliaceae) in Brazil: advances and challenges” é feito em co-autoria com as professoras Andrea Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Maria das Graças Lapa Wanderley, do Instituto de Botânica de São Paulo.

A pesquisa trata sobre as espécies na Mata Atlântica. O professor divulga os resultados de suas pesquisas com as bromélias-gigantes (Alcantarea), que fazem parte do livro “Giant Bromeliads from Brazil”.

A apresentação de sua pesquisa na Conferência Internacional abre possibilidades de viabilização de novas parcerias e colaborações para futuras pesquisas e divulgação dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário