quinta-feira, 25 de julho de 2013

Anote Brasil: Vencedores do Prêmio Jovem Cientista apresentam suas pesquisas na SBPC em Recife

Duranta toda esta semana os vencedores do Prêmio Jovem Cientista 2012 estão apresentando suas pesquisas na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.

Vencedores do Prêmio em 2012
O 1º lugar na categoria "Mestre e Doutor", Rodrigo Gonçalves Dias, pesquisador do InCor, apresenta a pesquisa que mostra como uma mutação genética pode comprometer a vasodilatação muscular durante o exercício físico.

A vencedora na categoria "Estudante do Ensino Superior", Priscila Ariane Loschi, da Universidade do Estado de Minas Gerais, apresenta a pesquisa que mostra o desenvolvimento de um revestimento têxtil para tecido termorregulador de roupas para atletas.

O vencedor da categoria "Estudante do Ensino Médio, João Pedro Vital Brasil Wieland, do Colégio de Aplicação da Universidade do Rio de Janeiro, apresenta projeto de aplicativo de celular para controlar o ritmo dos exercícios físicos, de acordo com as necessidades de atletas profissionais e amadores. 

O Prêmio Jovem Cientista 2013 tem como tema “Água: Desafios da Sociedade”. As inscrições estão abertas até 30 de agosto pelo www.jovemcientista.cnpq.br

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário