sábado, 6 de julho de 2013

Esporte do RN: Copa Garoto Bom de Bola é decidida com festa do Futebol Escolar

Finais do Garoto Bom de Bola no tapete do Nazarenão
Matéria atualizada com fotos às 16h10 deste domingo (07)

A decisão da Copa Garoto Bom de Bola na tarde/noite deste sábado (06) reuniu as quatro melhores seleções de futebol escolar do Rio Grande do Norte, categoria de 12 a 14 anos, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O Estádio que serviu de palco para o América Futebol Clube na série B, abriu suas portas para receber os jovens atletas das seleções de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante, na disputa do terceiro lugar, e de Goianinha e João Câmara na disputa do título da competição.

Festa no Nazarenão com presença da governadora Rosalba Ciarlini, de prefeitos, secretários municipais de esportes, familiares de atletas, professores e torcedores.

Currais Novos conquistou a terceira colocação com vitória nos pênaltis. No tempo normal, Currais Novos e São Gonçalo do Amarante empataram em 1 X 1.
Seleção de Goianinha, a campeã
O campeão da 1ª Copa Garoto Bom de Bola foi o município de Goianinha. Vitória obtida também nos pênaltis. No tempo normal, Goianinha e João Câmara empataram em 1 X 1.

Promovida de forma inédita pela Secretaria de Esporte e do Lazer, em parceria com o Fórum de Secretários e Gestores do Esporte do RN, a Copa Garoto Bom de Bola foi um sucesso que tomou conta de todo o Estado envolvendo 90 municípios na competição.
Finais equilibradas e disputadas
“Estamos plantando aqui um grande e melhor futuro para a nossa juventude, que terá no esporte o caminho da educação e utilizará isso como um processo de transformação", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini em conversa direta com os jovens atletas.

Antes de seu início oficial, no dia 13 de abril, quando aconteceram 45 jogos simultâneos, a Copa Garoto Bom de Bola já havia reunido milhares de crianças e jovens nos peneirões que ocorreram em municípios das mais diversas regiões.
Rosalba Ciarlini presente no Nazarenão (Ivanízio Ramos)
No total, os jogos da Copa Garoto Bom de Bola de futebol escolar movimentaram, oficialmente, 1.620 atletas e foram conduzidos por 379 árbitros.
São números que dizem bem da amplitude da competição que é a maior já realizada na história do futebol escolar do Rio Grande do Norte e uma das maiores já organizadas na região Nordeste.

“Os 222 jogos da Copa tiveram a força que o só o Esporte proporciona de formar uma simbiose todos os sábados, exatamente às 15h30, com o canto do hino nacional no início de cada partida. O Governo do Estado está mudando a fisionomia do Esporte no RN investindo diretamente na formação de novos talentos e de novos cidadãos, e em todas as regiões”, destacou o secretário Joacy Bastos.

Torcedores comparecem em bom número
A Copa Garoto Bom de Bola  foi disputada em todas as partes do Estado, nem sempre em gramados como o do Nazarenão. Foram quase três meses de autêntica maratona pelos campos do Rio Grande do Norte. Campos com grama, campos sem grama; campos com iluminação, campos sem iluminação; campos com arquibancada, campos sem arquibancada; campos murados, campos sem muros. O importante é que levou para todos os recantos do Estado o entusiasmo e o protagonismo que só o Esporte pode produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário