A decisão da Copa Garoto Bom de Bola na tarde/noite deste sábado (06) reuniu as quatro melhores seleções de futebol escolar do Rio Grande do Norte, categoria de 12 a 14 anos, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
O Estádio que serviu de palco para o América Futebol Clube na série B, abriu suas portas para receber os jovens atletas das seleções de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante, na disputa do terceiro lugar, e de Goianinha e João Câmara na disputa do título da competição.
Festa no Nazarenão com presença da governadora Rosalba Ciarlini, de prefeitos, secretários municipais de esportes, familiares de atletas, professores e torcedores.
Currais Novos conquistou a terceira colocação com vitória nos pênaltis. No tempo normal, Currais Novos e São Gonçalo do Amarante empataram em 1 X 1.
 |
Seleção de Goianinha, a campeã |
O campeão da 1ª Copa Garoto Bom de Bola foi o município de Goianinha. Vitória obtida também nos pênaltis. No tempo normal, Goianinha e João Câmara empataram em 1 X 1.
Promovida de forma inédita pela Secretaria de Esporte e do Lazer, em parceria com o Fórum de Secretários e Gestores do Esporte do RN, a Copa Garoto Bom de Bola foi um sucesso que tomou conta de todo o Estado envolvendo 90 municípios na competição.
 |
Finais equilibradas e disputadas |
“Estamos plantando aqui um grande e melhor futuro para a nossa juventude, que terá no esporte o caminho da educação e utilizará isso como um processo de transformação", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini em conversa direta com os jovens atletas.
Antes de seu início oficial, no dia 13 de abril, quando aconteceram 45 jogos simultâneos, a Copa Garoto Bom de Bola já havia reunido milhares de crianças e jovens nos peneirões que ocorreram em municípios das mais diversas regiões.
 |
Rosalba Ciarlini presente no Nazarenão (Ivanízio Ramos) |
No total, os jogos da Copa Garoto Bom de Bola de futebol escolar movimentaram, oficialmente, 1.620 atletas e foram conduzidos por 379 árbitros.
São números que dizem bem da amplitude da competição que é a maior já realizada na história do futebol escolar do Rio Grande do Norte e uma das maiores já organizadas na região Nordeste.
“Os 222 jogos da Copa tiveram a força que o só o Esporte proporciona de formar uma simbiose todos os sábados, exatamente às 15h30, com o canto do hino nacional no início de cada partida. O Governo do Estado está mudando a fisionomia do Esporte no RN investindo diretamente na formação de novos talentos e de novos cidadãos, e em todas as regiões”, destacou o secretário Joacy Bastos.
 |
Torcedores comparecem em bom número |
A Copa Garoto Bom de Bola foi disputada em todas as partes do Estado, nem sempre em gramados como o do Nazarenão. Foram quase três meses de autêntica maratona pelos campos do Rio Grande do Norte. Campos com grama, campos sem grama; campos com iluminação, campos sem iluminação; campos com arquibancada, campos sem arquibancada; campos murados, campos sem muros. O importante é que levou para todos os recantos do Estado o entusiasmo e o protagonismo que só o Esporte pode produzir.
0 Comentários