sexta-feira, 26 de julho de 2013

Falta de planejamento: Governo do RN faz "malabarismo" para pagar salários de funcionários em julho


Por Francisco Epaminondas (Chico Lopes)

Situação pré-falimentar no Governo do Rio Grande do Norte. O Governo, diante da absoluta falta de dinheiro, está fazendo um verdadeiro "malabarismo" para não atrasar a folha de pagamento dos funcionários neste mês de julho.
Governadoria: o poder que não pode

Segundo o jornal Tribuna do Norte, o Governo do RN está fazendo cortes drásticos no orçamento e tirou das áreas de Saúde e de Segurança a bagatela de 50 milhões e 500 mil reais - é dinheiro que dá pra fazer muita coisa nessas duas áreas extremamente deficitárias.

O remanejamento da dinheirama está publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (24).

Segundo informa o jornal, a verba cortada estava destinada a construção de penitenciárias e cadeias públicas e ampliar hospitais. A raspagem de tacho também pegou dinheiro que seria empregado na recuperação de rodovias, educação e cultura.

O pior de tudo é que depois dessa manobra, o Governo ainda não tem o suficiente para pagar os salários de seus funcionários em julho. Ainda faltam 38 milhões de reais.

A situação de penúria do Governo do Rio Grande do Norte, que vem se arrastando nos últimos anos, tem feito com que os governantes que entram com altíssima popularidade, no decorrer da administração virem alvos de xingamento e de vaias.

Está faltando Planejamento neste Estado, e não é de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário