terça-feira, 30 de julho de 2013

Jerns 2013: Regional de João Câmara será aberta neste sábado (02)

Por Jorge Ivan Barbosa

Mais de 1500 alunos/atletas de 49 escolas estaduais, municipais, particulares e federal de ensino, localizada na região do Mato Grande começam neste sábado (02), na cidade de João Câmara, a luta em busca de medalhas, na fase regional dos 43º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2013).

Jerns movimentam interior
A solenidade de abertura do evento acontece às 19h, no Ginásio Municipal Vereador José Soares da Câmara. A abertura terá desfile das escolas participantes; solenidade do fogo simbólico, juramento do atleta e apresentações culturais.

Até o dia 02 de agosto, os atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil disputarão as modalidades de atletismo, basquete, karatê, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, handebol, handebol de areia, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol de duplas, voleibol de quadra e xadrez.

Participam da competição, os atletas/alunos de escolas públicas e privadas das cidades localizadaS na área de jurisdição, por parte da Secretaria de Educação do RN, da 16ª Diretoria Regional de Ensino (Dired), com sede em João Câmara, e mais atletas/alunos de escolas da jurisdição da 5ª Dired, com sede em Ceará Mirim.

São escolas dos municípios de Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Jandaíra, João Câmara, Jardim de Angicos, Parazinho, Poço Branco, Pedra Grande, Pedra Preta e São Bento do Norte, Barra de Maxaranguape, Ceará Mirim, Pureza, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros. 

Até agora, os Jerns/2013, já teve encerrada as disputas das fases regionais de Santa Cruz, Apodi/Umarizal e Macau, com a participação de 216 escolas. Os melhores atletas e equipes classificados nas fases regionais da competição estarão automaticamente classificados, para a fase final dos Jerns que vai ser realizada em outubro, em Natal.

Os Jerns são promovidos e organizados pela Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria de Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário