sábado, 6 de julho de 2013

Mossoró: Aula de Campo leva alunos do Ceamo para Minas Gerais

Alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Apolinário Martins de Oliveira (Ceamo), de Mossoró, estão conhecendo cenários de cidades de Minas Gerais em Aula de Campo iniciada na quinta-feira (04).

O processo de Aula de Campo em Minas Gerais durará 10 dias e contempla visitas aos municípios de Barbacena, São João Del Rei, Tiradentes, Congonhas do Campo, Mariana, Belo Horizonte, Diamantina e Mariana.

Instituto Federal de Educação, Barbacena
Segundo informações do Ceamo, a Aula de Campo é um trabalho interdisciplinar que envolve os professores de História, Geografia, Espanhol, Literatura, Biologia e Química.

“A aula de campo de Minas é uma das mais esperadas do ano e, sem dúvida, bastante produtiva, também, pois o nosso percurso é bastante interessante. Ao longo de todo o trajeto, já estamos aprendendo e ensinando muitas coisas”, comenta Fabíola Vale, diretora do Ceamo.

A metodologia da Aula de Campo do Ceamo inclui exposições, aulas teóricas, atividades em grupo, uso de imagens topográficas e visitas in loco. No retorno, os alunos farão um relatório temático, destacando as experiências e os conhecimentos adquiridos. O relatório abordará temas específicos, por disciplinas, relacionados pelos professores em sala de aula.

O Centro Educacional Apolinário Martins de Oliveira é uma tradicional escola privada de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário