![]() |
Chico do Doce |
O evento tem início nesta quinta (04) e vai até o sábado (06). Chico do Doce estará mostrando seus produtos no grande evento turístico que reúne toda a região Nordeste devido o total apoio dado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN.
Os doces produzidos por Chico têm sabores variados, mas todos são feitos com frutas da região, como caju, banana, mamão, jaca, coco, goiaba, abacaxi, além do doce de leite.
Já os lambedores, têm indicação mais específica. Para isso ele se vale de livros escritos por médicos potiguares, entre os quais, Iaperi Araújo, sobre as ervas e suas finalidades.
Com mais de 35 anos de sua vida dedicados à fabricação de doces, Chico do doce diz que esta é uma atividade que passou de pai para filho. “É uma tradição na minha família e que agora eu estou passando para os meus netos”, revela Chico, que é um dos artesãos mais antigos cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart).
O artesão também estará na Vaquejada de Currais Novos, sua terra natal, na região Seridó do RN, no período de 11 a 13 de julho, e na tradicional Festa de Santana, na última semana de julho, em Caicó.
0 Comentários